domingo, 18 de março de 2012

EXPOSIÇÃO DE CARICATURAS EM CAMPO MAIOR



A ARTE DA CARICATURA PARA O POVO...

Caricatura, do italiano “caricare”, carregar (cargar), exagerar, acentuar o aspecto anatômico ou cômico, é uma arte que se inspira no real e o transforma, eu diria quase o transmuta. Nessa transmutação ou recriação, não pode deixar de ser reconhecida a realidade na qual se inspirou para ser feita. Se fica mais ou menos parecida com o real depende de quem vê... O artista que a criou vê o objeto de sua criação com sua ótica e a “deforma” conforme sua ótica vê o modelo real e sua subjetividade atua sobre essa visão.
Nada mais simples, não precisa muita teoria para explicar a arte da caricatura... A caricatura do João de Deus Netto é carregada da subjetividade que está por trás do conhecimento da personalidade do modelo, quando se trata de alguém que ele conhece pessoalmente, claro, isso fica visível nas caricaturas desses campomaiorenses que vale a pena a gente ver pelo traço caricaturista dele. (ZAN)

Sempre uma foto original do homenageado para efeito comparativo.

Os "patrocinadores" (apoiadores) do rodapé, são meramente ilustrativos.


Banners em expositores (que se aluga em THE), ou suspensos em cordas de nylon, etc. 
Personagens: Escolha a critério da equipe coordenadora do evento.
Local: Teatro dos Estudantes - Complexo Beira Açude – Ginásio de Esporte - Bairro de Flores - CAIC 
Fripisa... Ou seja INTINERANTE!!!


João de Deus Netto - Designer gráfico, caricaturista e blogueiro piauiense de Campo Maior, residente em Curitiba, Paraná.

Nenhum comentário: